Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais - 03 e 04 de Setembro - bestmoney
Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais - 03 e 04 de Setembro - bestmoney
2591
single,single-post,postid-2591,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais – 03 e 04 de Setembro

congresso-capitais

Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais – 03 e 04 de Setembro

Nos próximos dias 3 e 4 de setembro, os principais players do setor financeiro vão estar em São Paulo. Pela primeira vez, o Memorial da América Latina será palco do Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais – evento organizado pela ANBIMA e pela B3. Durante as 13 horas de programação, mais de 30 profissionais de peso discutirão tendências e oportunidades para o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil.

Agenda de 3 de setembro

Uma mesa-redonda moderada por José Eduardo Laloni (ANBIMA e Banco ABC Brasil) dará início às discussões, propondo “uma agenda para o Brasil”. Representantes de algumas das principais instituições financeiras do país apresentarão suas reflexões e estratégias sobre a consolidação do mercado de capitais como instrumento de financiamento de longo prazo. São eles: Daniel Lemos (XP Investimentos), Christian Egan (Itaú BBA), Renato Ejnisman (Bradesco BBI) e Roberto Campos (Santander).

Em seguida, a discussão atingirá proporções siderais com a participação Sidney Nakahodo (New York Space AllianceUniversidade de Columbia) em um talk sobre economia espacial. O CEO e professor abordará o crescente papel dos megaempreendedores na conquista do espaço e os impactos socioeconômicos desse novo protagonismo.

Mais tarde, com foco em infraestrutura e na viabilidade de financiamento de longo prazo no Brasil, Cristiano Cury (BTG Pactual) será o moderador do debate entre Dyogo Oliveira (presidente do BNDES), José Guilherme Cruz Souza (Head de Infraestrutura da Vinci Partners), Miguel Setas (EDP Brasil) e Sandro Kohles Marcondes (Santander).

Antes do encerramento, três entrevistas estarão a cargo do apresentador Pedro Bial. Na primeira, Lilia Schwarcz (historiadora e antropóloga) vai colocar uma luz sobre a origem dos grandes problemas brasileiros de um ponto de vista histórico. Na segunda, Sorocaba (cantor e empresário) vai contribuir com seu relato sobre as dificuldades e oportunidades de empreender no Brasil. Por fim, Nelson Jobim (ex-presidente do STF) vai falar sobre os desafios da crise atual e propor ideias para que as instituições brasileiras possam ultrapassá-la.

Agenda de 4 de setembro

O segundo dia do evento terá início com o tema sustentabilidade, que incluirá debates sobre o impacto das mudanças climáticas nos negócios dos investidores. Com moderação de Denise Pavarina (Bradesco), será a vez de Carlos André (BBDTVM), Curtis Ravenel (Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima) e Luis Eduardo Osorio (Vale) colocarem o mercado de capitais sob perspectiva.

Ainda no início da tarde, os palestrantes James Robinson (Harvard) e Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda) apresentarão suas visões de longo prazo para o Brasil, com base em indicadores estruturais da sociedade e economia brasileira.

Também com foco em perspectivas de longo prazo, Claudio Ferraz (economista e professor), partirá de uma análise da evolução da economia brasileira, passando pelas restrições impostas pelas instituições políticas e econômicas, e esboçará cenários para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Em seguida, com moderação de Ana Carla Abrão Costa (Oliver Wyman), os holofotes passarão para as experiências de CEOs com empresas de capitel recém-aberto. Eugênio Mattar (Localiza), João Vitor Menin (Banco Inter) e Piero Minardi (Warbug Pincus) comentarão desafios, vantagens e desvantagens de utilizar os instrumentos de mercado para reduzir o endividamento, financiar o crescimento e realizar aquisições e fusões.

Em um rápido talk, Ronaldo Lemos (advogado) abordará o impacto das fake news no mercado de capitais: como as falsas notícias, fomentadas pelas redes sociais, têm atingido negócios públicos e privados nos últimos anos.

Por fim, caberá a Mônica Bérgamo (jornalista) mediar a interação entre os economistas responsáveis pelos programas de governo dos principais candidatos à Presidência da República. Eles terão a oportunidade de apresentar e discutir suas propostas.

Mais informações e inscrições:
http://www.congressomercadodecapitais.com.br/

Marcelly Ferrari
Marcelly Ferrari
ferrarimarcelly@gmail.com

Graduada e pós-graduada em Letras, é tradutora por formação, revisora por obsessão e redatora por paixão. Como escritora, publicou um livro interativo e um de microcontos. Designer instrucional e conteudista digital experiente, atua no desenvolvimento de treinamentos corporativos (presenciais e a distância) e em projetos de marketing de conteúdo. Atualmente, mantém parceira com a BASEDG criando textos para segmentos variados.

No Comments

Post A Comment