Homem ao mar! Mergulhe na agenda dos salões náuticos - bestmoney
Homem ao mar! Mergulhe na agenda dos salões náuticos - bestmoney
2567
single,single-post,postid-2567,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Homem ao mar! Mergulhe na agenda dos salões náuticos

saloes-nauticos-02

Homem ao mar! Mergulhe na agenda dos salões náuticos

“Ficar a ver navios” só é boa ideia se você estiver relaxando no mar ou visitando as melhores feiras náuticas. Atualize sua agenda e programe-se para aproveitar, na Europa, um mês de setembro inteiro de novidades marítimas.

Cannes Yachting Festival
1_salon-image

De 11 a 16 de setembro, todos os olhos estarão voltados para a França. O Cannes Yachting Festival, uma das mais charmosas exposições internacionais de barcos e iates, chega à sua 41ª edição. Cerca de 600 embarcações estarão em exposição em terra e nas águas dos portos Vieux e Canto. A expectativa é de reunir 50 mil apaixonados pelo segmento náutico.

O salão é o primeiro da temporada europeia e, por isso, uma excelente oportunidade de conhecer – e experimentar! – os últimos lançamentos, além de modelos já consagrados pelo mercado. Entre as 120 estreias programadas, os holofotes estarão sobre o espaçoso Azimut Grande 32 Metri, projetado pelo experiente Stefano Richini e pelo designer de interiores Achille Salvagni. Destaque também para o semi-custom Pearl 95, com design assinado por Kelly Hoppen, da Dragons Den.

O festival deste ano promete também encantar seus visitantes com a nova Luxury Gallery, um espaço dedicado à arte e ao estilo de vida de luxo, localizado no interior do Palais des Festivals, na entrada do salão.

Mais informações: http://www.cannesyachtingfestival.com

TheYachtMarket.com Southampton Boat Show
home-boats

De 14 a 23 de setembro, a Inglaterra sedia o TheYachtMarket.com Southampton Boat Show, maior festival náutico britânico, que completa 50 anos de existência. Com a proposta de mostrar ao mundo a diversão que um estilo de vida marítimo pode oferecer, os organizadores já anunciaram o evento como “a maior celebração de tudo o que está relacionado ao mar”.

Sob o deslumbrante cenário composto por algumas das embarcações mais luxuosas e tecnologicamente equipadas do mundo, visitantes de todas as faixas etárias e diferentes níveis de envolvimento com o mundo náutico terão a oportunidade de participar de experiências que incluem passeios em veleiros de competição e em iates top de gama.

O salão receberá ainda cientistas e outros especialistas da vida marinha, que promoverão atividades dentro e fora do National Oceanography Centre, o centro de excelência do Reino Unido para os estudos oceanográficos. O objetivo é chamar atenção para os desafios ambientais encontrados pelo segmento náutico, promover a consciência ecológica e divulgar tecnologias afins.

Mais informações: https://www.southamptonboatshow.com/

Salone Nautico Internazionale s3

De 20 a 25 de setembro, as bússolas apontam para a Itália – mais precisamente para Gênova –, onde acontece o Salone Nautico Internazionale, maior feira náutica do Mediterrâneo. Nesta que é sua 58ª edição, o evento tem como tema “A Experiência no Mar” e apresenta, além dos últimos lançamentos da indústria náutica, equipamentos, vestuário e outras novidades que prometem conquistar os amantes dos esportes aquáticos.

Debates sobre o apoio técnico e político para o desenvolvimento do setor também estarão em foco. Um pavilhão inteiro mais o Teatro del Mare serão dedicados a conferências institucionais da UCINA Confindustria Nautica – organização sem fins lucrativos que representa empresas da indústria naval e promove a cultura marítima e o turismo na Itália.

O Teatro del Mare será também o palco de concertos e cerimônias de premiação para a indústria naval, entre outros eventos programados para visitantes, expositores da feira e convidados.

Mais informações: https://salonenautico.com

Marcelly Ferrari
Marcelly Ferrari
ferrarimarcelly@gmail.com

Graduada e pós-graduada em Letras, é tradutora por formação, revisora por obsessão e redatora por paixão. Como escritora, publicou um livro interativo e um de microcontos. Designer instrucional e conteudista digital experiente, atua no desenvolvimento de treinamentos corporativos (presenciais e a distância) e em projetos de marketing de conteúdo. Atualmente, mantém parceira com a BASEDG criando textos para segmentos variados.

No Comments

Post A Comment