Que tal um café? - bestmoney
Que tal um café? - bestmoney
2552
single,single-post,postid-2552,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Que tal um café?

cafe-01

Que tal um café?

Com ambientes pensados para estreitar laços de trabalho, reencontrar amigos de longa data ou simplesmente desfrutar consigo mesmo um momento de pausa na correria diária, as cafeterias há muito deixaram de oferecer apenas o pretinho básico e se tornaram espaços gastronômicos propícios para as mais diversas experiências.

Selecionamos aqui três deliciosos estabelecimentos do eixo Rio-São Paulo para garantir que o seu cafezinho seja tudo, menos um diminutivo.

Santo Grão
14062018SantoGrao0492-202

As melhores recordações da infância de neozelandês Marco Kerkmeester, fundador do Santo Grão, incluem café: “era desculpa para parar um tempo, conversar e colocar o assunto em dia”. Foi com esse espírito que ele inaugurou, em 2003, a primeira loja, na Rua Oscar Freire.

Hoje a rede conta com oito “pontos de encontro”, como a marca gosta de se apresentá-los: sete em São Paulo e um em Curitiba. Em shoppings, nas ruas, em livrarias ou em prédios comerciais… cada ambiente tem seu encanto. O Oscar Freire, por exemplo, se estabeleceu como favorito para cafés de negócios.

No cardápio, variedade e encantamento também nos grãos. O blend que leva o nome da casa tem sabor achocolatado e aroma intenso. O Cerrado de Minas agrada a quem busca um paladar mais amargo. O Sul de Minas é cítrico, doce, fresco e ácido. Já o Mogiana, aveludado e doce. Há também as opções de café Orgânico e Descafeinado. Além do clássico expresso, o cliente pode escolher entre um dos modos de preparo à mesa: Haro ou aeropress.

Site: http://santograo.com.br/

Sofá Café
dsc_0233

Norteado pela premissa de que “o melhor lugar para um café é o sofá”, um engenheiro florestal apaixonado pela bebida largou as pesquisas de campo e fundou, em 2011, o Sofá Café. A rede hoje conta com franquias em São Paulo, Rio de Janeiro e Massassuchetts, e pode ser um excelente refúgio para quem está longe do aconchego da sala de casa.

O cardápio promete surpreender ao provar que “o café não deve ser preto e nem amargo”. Entre as opções, preparadas apenas com grãos especiais, são encontrados desde o tradicional expresso às variações com raspas de cítricos, mais água (o americano) e um toque de leite. A experiência coffeeaholic inclui quatro diferentes métodos de extração e é, sem dúvida, uma ótima opção para os apreciadores de diferentes aromas e sabores.

Eleito pela Veja Comer & Beber 2016/2017 a melhor cafeteria do Rio de Janeiro e a segunda melhor de São Paulo, o estabelecimento coleciona mais 13 títulos em reconhecimento à qualidade de seus produtos e serviços.

Site: http://sofacafe.com.br/

Café Etc Monica Pondé
20151222_123855-1024x576

Situado estrategicamente em dois endereços da zona sul carioca, junto às lojas da designer de joias Monica Pondé, o Café Etc é uma ótima pedida para quem quer fugir da correria urbana. Em Ipanema, o relógio de parede marca sempre a mesma hora. E não é à toa: num ambiente que remete a um velho armazém, você tem a sensação de que o tempo não passa. No Leblon, a viagem no tempo é para um antigo laboratório de alquimia, com direito a tubos de ensaio, termômetros e balões volumétricos por todo lado.

Os cenários rústicos também refletem o caráter artesanal com que são produzidas as joias e preparadas as bebidas. Os grãos especiais e orgânicos são pesados, moídos e coados na hora, seguindo o método Hario de extração, com água aquecida na caldeira a 95 °C.

No cardápio, é possível escolher entre o Petit Noir (feito com grãos consumidos pelo Jacu, ave da Mata Atlântica), o Bleu (para os fãs de aromas de frutas vermelhas e leve amargor), o Camocim (com notas florais, levemente cítrico) e o Bonjour (bebida suave, com aromas frutados).

Site: http://www.monicaponde.com.br/cafe-etc/

Coffee Lab
424170_272612439479296_2074618496_n

Recomendado para quem busca muito mais do que uma xícara de café, o Coffee Lab se apresenta como “Uma escola de baristas. Um laboratório de sensações. Um espaço de boas relações. Uma cafeteria especial.”

No clima hipster da Vila Mariana, em São Paulo, sua cozinha se confunde com o salão onde são servidos cafés paras todos os gostos. Com exceção do expresso, que é tirado apenas com o blend próprio na própria cozinha, o cardápio inclui uma seleção de seis grãos especiais moídos na hora e preparados à mesa pelos baristas da casa. O método também é opção do cliente: Hario (coado), com o aeropress, com o French press ou Clever (infusão mais filtragem) e, a qualquer momento, é possível tirar dúvidas e aprofundar-se sobre as bebidas.

O premiado estabelecimento foi seis vezes considerado o Melhor Café pela Veja SP, sete vezes pela Folha e ostenta ainda mais quatro títulos: duas vezes Melhor Café pela Revista Época, Melhor Barista Pela Prazeres da Mesa e vencedor do Primeiro Campeonato Nacional de Barista. O nome por trás da marca é o de Isabela Raposeiras, Mestre de Torra e Q Grader (certificação internacional de degustação de cafés especiais).

Site: http://coffeelab.com.br/

 

 

Marcelly Ferrari
Marcelly Ferrari
ferrarimarcelly@gmail.com

Graduada e pós-graduada em Letras, é tradutora por formação, revisora por obsessão e redatora por paixão. Como escritora, publicou um livro interativo e um de microcontos. Designer instrucional e conteudista digital experiente, atua no desenvolvimento de treinamentos corporativos (presenciais e a distância) e em projetos de marketing de conteúdo. Atualmente, mantém parceira com a BASEDG criando textos para segmentos variados.

No Comments

Post A Comment